Filters : "JOGOS TEATRAIS" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS TEATRAIS, ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Flávia Lima da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. F. L. da. (2022). Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
    • NLM

      Silva AFL da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva AFL da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE, TEATRO, JOGOS TEATRAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jessica Evelin da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. E. da. (2022). Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
    • NLM

      Silva JE da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva JE da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, JOGOS TEATRAIS, TRANSTORNO AUTÍSTICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Nicholas Belem. Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Leite, N. B. (2022). Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf
    • NLM

      Leite NB. Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf
    • Vancouver

      Leite NB. Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO, TEATRO (LITERATURA), TEATRO INFANTOJUVENIL, JOGOS TEATRAIS, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGATTO, Marina Reviejo. Literatura e teatro: o texto como dispositivo para o experienciar teatral. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/59387cf3-2532-49de-bc2f-fb832c7f2636/tc4673-marina-rigatto-literatura.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Rigatto, M. R. (2021). Literatura e teatro: o texto como dispositivo para o experienciar teatral (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/59387cf3-2532-49de-bc2f-fb832c7f2636/tc4673-marina-rigatto-literatura.pdf
    • NLM

      Rigatto MR. Literatura e teatro: o texto como dispositivo para o experienciar teatral [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/59387cf3-2532-49de-bc2f-fb832c7f2636/tc4673-marina-rigatto-literatura.pdf
    • Vancouver

      Rigatto MR. Literatura e teatro: o texto como dispositivo para o experienciar teatral [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/59387cf3-2532-49de-bc2f-fb832c7f2636/tc4673-marina-rigatto-literatura.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, JOGOS TEATRAIS, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Camila Magalhães. Aula de teatro no ensino remoto: a importância do jogo para a construção de encontros na pandemia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a317a350-c784-4f7c-8052-4f5ccd2d757b/tc4655-camila-ferreira-aula.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, C. M. (2021). Aula de teatro no ensino remoto: a importância do jogo para a construção de encontros na pandemia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a317a350-c784-4f7c-8052-4f5ccd2d757b/tc4655-camila-ferreira-aula.pdf
    • NLM

      Ferreira CM. Aula de teatro no ensino remoto: a importância do jogo para a construção de encontros na pandemia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a317a350-c784-4f7c-8052-4f5ccd2d757b/tc4655-camila-ferreira-aula.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CM. Aula de teatro no ensino remoto: a importância do jogo para a construção de encontros na pandemia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a317a350-c784-4f7c-8052-4f5ccd2d757b/tc4655-camila-ferreira-aula.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA, TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS TEATRAIS, JOGOS DRAMÁTICOS, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGLIACCIO, Cinthia de Oliveira. Corpo e voz na literatura: experimentações de práticas teatrais na sensibilização a obras literárias. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/188858a7-a804-4ff2-9c27-4b21391010e2/003010151.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Migliaccio, C. de O. (2020). Corpo e voz na literatura: experimentações de práticas teatrais na sensibilização a obras literárias (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/188858a7-a804-4ff2-9c27-4b21391010e2/003010151.pdf
    • NLM

      Migliaccio C de O. Corpo e voz na literatura: experimentações de práticas teatrais na sensibilização a obras literárias [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/188858a7-a804-4ff2-9c27-4b21391010e2/003010151.pdf
    • Vancouver

      Migliaccio C de O. Corpo e voz na literatura: experimentações de práticas teatrais na sensibilização a obras literárias [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/188858a7-a804-4ff2-9c27-4b21391010e2/003010151.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS, JOGOS TEATRAIS, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, REPRESENTAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TÁVORA, Gabrielle Martin. Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Távora, G. M. (2020). Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf
    • NLM

      Távora GM. Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf
    • Vancouver

      Távora GM. Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS, JOGOS TEATRAIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONIFÁCIO, Jady Salviano. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Bonifácio, J. S. (2020). Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
    • NLM

      Bonifácio JS. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
    • Vancouver

      Bonifácio JS. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS TEATRAIS, BRINCADEIRAS, TEATRO E EDUCAÇÃO, CRIANÇAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUM, Mariana Bragamonte. Histórias brincadas: imaginário, sentido e significação no processo artístico pedagógico. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/679bdf45-60eb-466b-b614-19009b99549f/003029429.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Brum, M. B. (2019). Histórias brincadas: imaginário, sentido e significação no processo artístico pedagógico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/679bdf45-60eb-466b-b614-19009b99549f/003029429.pdf
    • NLM

      Brum MB. Histórias brincadas: imaginário, sentido e significação no processo artístico pedagógico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/679bdf45-60eb-466b-b614-19009b99549f/003029429.pdf
    • Vancouver

      Brum MB. Histórias brincadas: imaginário, sentido e significação no processo artístico pedagógico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/679bdf45-60eb-466b-b614-19009b99549f/003029429.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, JOGOS DE TABULEIRO, JOGOS EDUCATIVOS, TEATRO, IMAGEM, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Christian Alexsander. Jogo, corpo e imagem: reflexões sobre a articulação entre jogos de tabuleiro e jogos teatrais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de36a65-ef86-48f7-9152-e56abc0f2b10/003029363.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Martins, C. A. (2019). Jogo, corpo e imagem: reflexões sobre a articulação entre jogos de tabuleiro e jogos teatrais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de36a65-ef86-48f7-9152-e56abc0f2b10/003029363.pdf
    • NLM

      Martins CA. Jogo, corpo e imagem: reflexões sobre a articulação entre jogos de tabuleiro e jogos teatrais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de36a65-ef86-48f7-9152-e56abc0f2b10/003029363.pdf
    • Vancouver

      Martins CA. Jogo, corpo e imagem: reflexões sobre a articulação entre jogos de tabuleiro e jogos teatrais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de36a65-ef86-48f7-9152-e56abc0f2b10/003029363.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, TEATRO, JOGOS TEATRAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Mariana Franco Christiano. Teatro e geografia em sala de aula. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d233331-ba4e-4c7a-952f-deb40478d0eb/2019_MarianaFrancoChristianoRibeiro.TGI.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. F. C. (2019). Teatro e geografia em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d233331-ba4e-4c7a-952f-deb40478d0eb/2019_MarianaFrancoChristianoRibeiro.TGI.pdf
    • NLM

      Ribeiro MFC. Teatro e geografia em sala de aula [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d233331-ba4e-4c7a-952f-deb40478d0eb/2019_MarianaFrancoChristianoRibeiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro MFC. Teatro e geografia em sala de aula [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d233331-ba4e-4c7a-952f-deb40478d0eb/2019_MarianaFrancoChristianoRibeiro.TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, TEATRO, EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARES, Joicély Janaína. Jogos teatrais como forma de resistência. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/32217e17-ec80-439c-8586-0d950e625565/003010372.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Alvares, J. J. (2019). Jogos teatrais como forma de resistência (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/32217e17-ec80-439c-8586-0d950e625565/003010372.pdf
    • NLM

      Alvares JJ. Jogos teatrais como forma de resistência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/32217e17-ec80-439c-8586-0d950e625565/003010372.pdf
    • Vancouver

      Alvares JJ. Jogos teatrais como forma de resistência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/32217e17-ec80-439c-8586-0d950e625565/003010372.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024